Sobre a SEMEF

A Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) integra a Administração Direta do Poder Executivo para cumprimento das seguintes finalidades:

I – organizar, gerenciar e disciplinar os processos de arrecadação, orçamento, execução financeira e contabilidade pública;
II – elaborar o Balanço Geral do Município, com a proposição de medidas objetivando a consolidação das informações financeiras e contábeis dos diversos setores do Poder Executivo;
III – formular, desenvolver e implementar a Política de Tecnologia de Informações e Comunicações (TIC) no âmbito da Administração Municipal, incluídos os projetos e ações voltados ao geoprocessamento;
IV – gerir o Programa de PPP – Manaus, instituído pela Lei n. 1.333, de 19 de maio de 2009;
V – guardar e zelar pelo cumprimento dos princípios e normas que regem a Administração Pública e o Controle Interno;
VI – coordenar, orientar, supervisionar e realizar as atividades inerentes ao Sistema de Controle Interno do Município;
VII – implementar meios e condições indispensáveis para o efetivo funcionamento do Sistema Integrado de Controle Interno do Poder Executivo e auxiliar o controle externo na sua missão institucional;
VIII – coordenar e orientar, técnica e normativamente, as atividades relacionadas à Gestão, no âmbito da Semef, e as demais atividades de suporte necessárias ao cumprimento dos objetivos da pasta;
IX – expedir certidão de endereço e numeração;
X – gerir as compras realizadas pela Administração Pública, instituir e gerenciar o Banco de Preços, o Registro de Preços, Padronização e Contratos, Padronização de Materiais e Serviços, Estoque e Recebimento de Materiais e cadastro de fornecedores do município de Manaus;
XI – realizar os concursos públicos para provimento de cargos efetivos da Semef, incluindo os cargos do controle interno.