Ambiente GEO da Prefeitura de Manaus ganha mais uma premiação nacional

o servidor da Semef, Jorge Gomes, representou o município na cerimônia de premiação em São Paulo

O ambiente de geocolaboração da Prefeitura de Manaus voltou a ser destaque nacional, dessa vez durante o “Prêmio Eu Esri 2018”, promovido pela empresa Imagem, especialista no setor de inteligência geográfica. Durante o evento, ocorrido na última terça-feira, 28/8, em São Paulo (SP), Manaus foi premiada na categoria “Excelência no Uso da Plataforma arcgis na Transformação Digital”, por méritos do Geocadastro.
O sistema Geocadastro, que contém uma infinidade de informações geográficas da capital amazonense, faz parte do “Pacote de Modernidade” implementado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. A prefeitura já utiliza o sistema para gestão de cadastro imobiliário, assim como nos planos de ação conjunta entre as secretarias municipais, atuantes nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e trânsito, por exemplo.
“É gratificante saber que a proposta de geocolaboração já nasceu sendo sucesso e que, mais uma vez, estamos servindo de case em eficiência de gestão para as demais áreas do Brasil. Estamos caminhando no projeto da Cidade Inteligente, modernizando nossos processos para oferecer um serviço ainda melhor ao cidadão”, destacou o prefeito Arthur Neto.
Um dos desenvolvedores do ambiente GEO municipal, o servidor da área de TI da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Jorge Gomes, representou o município na cerimônia de premiação em São Paulo. A participação da Prefeitura de Manaus no concurso foi automática, isso porque o ambiente de geocolaboração do município já havia ganhado destaque nacional.
“Concorremos com centenas de projetos inscritos e que foram destaques nacionais na área de GEO. Estamos muito felizes pelo segundo reconhecimento a nível nacional do nosso sistema de geocadastro municipal”, pontuou o subsecretário de TI da Semef, Richard Costa.
No início do mês de agosto, o mesmo sistema da prefeitura de Manaus ganhou o “Prêmio de Excelência em Governo Eletrônico” (e-Gov), durante o 46º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (Secop), realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep TIC), em Florianópolis (SC).

—-
Foto: Divulgação / ImagemESRI