Prefeitura de Manaus participa de evento sobre desburocratização em Brasília

A Prefeitura de Manaus esteve presente no “Brasil mais Simples”, evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério da Economia, com seminários que objetivam o fomento das micro e pequenas empresas brasileiras. O encontro ocorreu em Brasília nos dias 6 e 7/6. Essa foi a 8ª edição, com o tema “Menos Burocracia e Mais Desenvolvimento”.
O subsecretário de gestão da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Alain Costa, representou o Executivo municipal reunindo-se com todos os parceiros da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples). Os debates foram sobre os processos de abertura e formalização de empresas no ambiente dos pequenos negócios no Brasil.
“Nossa participação é fundamental para conhecer o que está sendo apresentado e discutido em nível de Brasil e mundo em ações de desburocratização de empresas, além de nos atualizar sobre o andamento do projeto nacional, mudanças de legislação que estão em discussão neste momento e os próximos passos em projetos de simplificação do processo para abertura de empresas no país”, destacou o subsecretário da Semef.
Segundo ele, em 2018, a Prefeitura de Manaus apresentou no “Brasil mais Simples” o Sistema de Licenciamento Integrado Municipal (Slim), já implementado na capital amazonense. A partir do Slim, o processo de licenciamento avançou em Manaus e hoje uma empresa já pode ser legalizada em horas. No ano passado também foi apresentado no evento o projeto de automação da análise de viabilidade de endereço da Prefeitura de Manaus.
“Manaus está entre as cidades com processos mais avançados e muitas melhorias ainda estão sendo implementadas, reafirmando o compromisso do prefeito Arthur Neto em desenvolver a nossa cidade”, afirmou Alain.

— — —

Foto- Divulgação / Semef