Projeto ‘Mapa de Manaus’ inicia fase de coleta de dados

Os cadastradores do projeto “Mapa de Manaus”, lançado pela Prefeitura de Manaus na última semana, iniciam a fase da coleta de dados em campo a partir desta próxima terça-feira, 13/8, especificamente na zona Norte da cidade. Neste primeiro momento, 15 cadastradores irão percorrer as ruas dos bairros Cidade Nova, Novo Aleixo e Nova Cidade para iniciar o levantamento cadastral dos imóveis da capital.
Até o final do projeto, a equipe de cadastradores deverá visitar aproximadamente 524 mil unidades imobiliárias, número esse que poderá variar em 10% para mais ou para menos. Mais 65 cadastradores deverão reforçar o trabalho de campo, conforme o avanço do projeto nos próximos meses. As informações coletadas formarão a base cartográfica cadastral da Prefeitura de Manaus.
O titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Lourival Praia, orienta que os cidadãos recebam os cadastradores e respondam as perguntas solicitadas, pois as informações serão cruciais para a conclusão do projeto que municiará o município a atuar com maior eficiência nas ações de planejamento urbano. “Nossos cadastradores estarão devidamente fardados com boné e colete do programa, além de crachá identificado com nome e foto. O atendimento pode ser feito da área externa do imóvel, sem a necessidade do cadastrador entrar na casa do cidadão”, explica o secretário.
O projeto “Mapa de Manaus” foi lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, dentro do programa Cidade Inteligente, e está sendo executado em três etapas: levantamento aerofotogramétrico, via avião equipado com câmera de alta definição, mapeamento móvel veicular 360⁰ e atualização cadastral em campo.

Contato
A Prefeitura de Manaus criou um canal de comunicação exclusivo para o cidadão tirar dúvidas sobre o programa Mapa de Manaus via whatsapp. Os questionamentos poderão ser encaminhados para o número (92) 99408-0156. O call center do Manaus Atende, 156, também poderá ser utilizado para sanar qualquer dúvida a respeito do programa. Caso prefira, o cidadão também poderá entrar em contato por e-mail: mapademanaus@pmm.am.gov.br. Informações detalhadas sobre o programa, além do cronograma de visitas dos cadastradores por bairros, também encontram-se disponíveis via web, pelo endereço: www.mapademanaus.com.