Semef implementa programa para desenvolver liderança

Nos próximos seis meses os líderes da Semef participarão de oficinas e treinamentos

Aproximadamente 125 servidores fazendários municipais, que ocupam cargos de liderança ou possuem perfis de líderes, foram convidados a conhecer detalhes sobre o novo programa de desenvolvimento de liderança, o LíderAÇÃO, que começa a ser implementado na Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).
O secretário da Semef, Ulisses Tapajós, esteve presente no lançamento, que aconteceu no auditório da Espi em duas turmas. Entre os detalhes, Tapajós informou sobre o cronograma do programa, que prevê treinamentos, palestras e oficinas com temas voltados ao aspecto liderança nos próximos seis meses.
“É com muita satisfação que damos início ao LíderAÇÃO, um programa muito necessário diante os tempos difíceis que o cenário brasileiro apresenta. Sabemos que, de uma forma geral, mais de 50% das prefeituras do Brasil navegam com muitas dificuldades, com salários e décimo terceiro de seus servidores atrasados e com pobreza de investimentos. A Prefeitura de Manaus está atenta a tudo isso e investe neste programa de desenvolvimento de liderança”, declarou o secretário da Semef.
Tapajós também falou sobre as missões de um líder. Para ele, a principal é energizar equipes a atingir metas. “Esse é o espírito que queremos trazer para o nosso ambiente de trabalho e assim buscar disponibilidade financeira para manter os investimentos da cidade e os salários dos seus servidores em dia”, disse ele ao desejar que o programa seja produtivo a todos os líderes da Semef.

Participação
Além da apresentação do Programa, os líderes da Semef acompanharam uma palestra motivadora do secretário UIisses Tapajós, além da peça de teatro do grupo Artecena, que abordou o tema liderança de uma forma bastante divertida.
Toda a experiência resultou em boas expectativas nos participantes. O servidor Deric Mourão, do setor de Atendimento ao Contribuinte da Semef, demonstrou disposição e mente aberta para iniciar o programa. “Temos que ter disposição pra as oportunidades de desenvolver nosso intelectual. Estou com as melhores expectativas”, pontuou.

ASCOM/SEMEF