Sistema de Licenciamento Municipal passa por mudanças para adequação à Rede Simples

O Sistema de Licenciamento Integrado Municipal (Slim) e os demais sistemas e processos responsáveis pelo registro e licenciamento mercantil estão em processo de adequação pela Prefeitura de Manaus, em virtude da implantação do projeto Rede Simples Digital – Integrar, pela Junta Comercial do Estado do Amazonas. A previsão para as pessoas que estão em processo de licenciamento do seu negócio, é que a total integração e adequação do Slim ao novo sistema sejam concluídas até a primeira quinzena de fevereiro de 2019.
Por enquanto, segundo o subsecretário de Gestão da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Alain Costa, os contribuintes e empreendedores que já deram entrada no seu processo de licenciamento podem acessar o próprio portal do Slim, no endereço https://slim.manaus.am.gov.br.
Por meio do endereço é possível consultar processos e dar andamento nos demais procedimentos para a obtenção de Alvará de Localização e Funcionamento, além das licenças necessárias. O status do licenciamento pode ser acompanhado na opção ‘acompanhamento de processos empresa’ ou ‘acompanhamento de processos autônomo’.
Já o processo de registro de Inscrição Municipal e a regularização de novos empreendimentos estarão suspensos até o próximo dia 21/12. “Estamos trabalhando para minimizar o impacto dessa mudança aos contribuintes da Prefeitura de Manaus e aos empresários que estão em processo de regularização do seu negócio. Nossa equipe está conduzindo com afinco a intervenção junto à Junta Comercial e logo estaremos disponibilizando os serviços na sua absoluta normalidade”, informou o subsecretário de Gestão da Semef.

— —

Texto: Divulgação / Semef