Inscrições para a Semana de Estudo sobre Orçamento Público terminam nesta sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira, 04/8, as inscrições para participar da Semana de Estudos Sobre o Orçamento Público. O cadastro é gratuito e feito exclusivamente pelo portal espi.manaus.am.gov.br. A programação conta com mesa redonda e seis minicursos. Todas as atividades serão realizadas das 14h às 17h.
O evento é realizado pela Espi, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail deap.espi@pmm.am.gov.br ou pelo telefone 3637-7874. A Espi fica na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

08.08.2017
– Mesa redonda: “A importância da reforma da previdência para as contas públicas”, com participação do secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, do diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira Neto, do Chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva de Manaus do Instituto Nacional do Seguro, Vitor Daniel Orsini Victoria, e da diretora de Previdência da Manausprev, Daniela Benayon.

09.08.2017
– Mini curso: “Lei de responsabilidade fiscal e finanças públicas municipais: gestão das despesas com pessoal e endividamento público”, proferido procuradora do Ministério Público de Contas do Amazonas, Evelyn Freire de Carvalho.
De 14h às 17h,
– Mini curso: “Orçamento impositivo nos governos federal, estadual e municipal: a participação legislativa na construção do orçamento público”, proferido pela diretora executiva do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Manaus, Joésia Pacheco.
De 14h às 17h
– Mini curso: “A importância da gestão de contas públicas sob as premissas dacompliance, governance e accountability”, proferido pelo professor da Universidade Federal do Amazonas, Tristão Sócrates Baptista Cavalcante,

10.08.2017
– Mini curso: “Principais fontes de recursos municipais”, proferido pelo subsecretário de Receita da Semef, Francisco Moreira Filho.
De 14h às 17h
– Mini curso: “A importância do planejamento estratégico municipal para a construção da Manaus 2030”, proferido pela secretária da Semad, Maria Luiza Bessa Rebelo, e subsecretário de Gestão da Semef, José Auri de Gusmão Vasconcelos.
De 14h às 17h
– Mini curso: “A rigidez orçamentária e seus reflexos no planejamento das políticas públicas municipais”, que será proferido pelo instrutor Lourival Litaiff Praia, Secretário da Semef.