Semana do Orçamento Público fecha rodada de palestras com a participação do Conselho Federal de Contabilidade


Com o tema ‘Orçamento Como Componente da Política de Gestão Pública’, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, encerrou a 9ª Semana do Orçamento Público. O evento realizado pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) e Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), reuniu aproximadamente 400 espectadores durante os três dias de evento, entre gestores e sociedade em geral.
“A cada ano de evento temos um melhor retorno do público e isso é muito bom, pois o objetivo do evento é democratizar o assunto orçamento público. Nos empenhamos para trazer sempre temas relevantes e grandes nomes locais e nacionais para agregar”, declarou satisfeita a subsecretária de Orçamento e Projetos da Semef, Karliley Capucho.
O evento também contou com a presença do analista técnico de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Udison dos Santos, que falou sobre a avaliação de desempenho público por meio do Índice de Efetividade da Gestão Municipal, criado pelo próprio órgão fiscalizador. A programação também contou com a palestra do auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Vitor Henrique Fabel, sobre a estatísticas fiscais.
A Semana do Orçamento Público foi realizada no auditório da Espi, localizado na avenida Professor Nilton Lins, 3259, bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro–Sul.

— — —

Fotos: Divulgação / Semef