Semana do Orçamento Público inicia atividades nesta terça-feira

A programação de atividades da Semana de Estudos Sobre Orçamento Público começa nesta terça-feira, 8/8. Este ano, o evento recebeu 280 inscrições de bolsistas, servidores e da sociedade em geral, que participarão dos três dias de evento no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus.
Para a abertura está programada uma ‘mesa redonda’ que contará com as participações do secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, do diretor-presidente da Manaus Previdência, Silvino Vieira Neto, do Chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva de Manaus do Instituto Nacional do Seguro, Vitor Daniel Orsini Victoria, e da diretora de Previdência da Manaus Previdência, Daniela Benayon. A discussão terá como tema ‘A importância da reforma da previdência para as contas públicas’.
A programação segue nos dias 9 e 10 de agosto com os minicursos, que abordarão temas como: ‘Lei de responsabilidade fiscal e finanças públicas municipais: gestão das despesas com pessoal e endividamento público’, ‘Orçamento impositivo nos governos federal, estadual e municipal’, ‘Principais fontes de recursos municipais’ e ‘A rigidez orçamentária e seus reflexos no planejamento das políticas públicas municipais’.
Coordenado pela Espi, que é vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), o evento atende à Lei nº 1.341 de 2009, que instituiu a Semana do Orçamento Público.