Serviços

A Subsecretaria de Orçamento e Projetos apresenta como principais serviços prestados à população:

  • A Elaboração, a coordenação e a Gestão macro dos instrumentos de gestão orçamentária;
  • A indução e a promoção ao desenvolvimento global do município de Manaus através de estudos técnicos que orientam e coordenam o desenvolvimento de projetos e programas tendo em vista estratégias que assegurem atingir os objetivos previstos no Plano de metas municipal;
  • A promoção do relacionamento cooperativo, harmonioso e fraterno entre os Órgãos da Prefeitura de Manaus e correlatos externos com a finalidade de agilizar a execução de Projetos e Ações, propiciando soluções integradas que visam à máxima eficiência e eficácia das Ações Governamentais;
  • A promoção e o incentivo a participação popular no processo de elaboração dos instrumentos de gestão orçamentária;
  • A promoção, o respeito e o incentivo à Transparência no Planejamento Orçamentário Municipal.

Sistema de Planejamento Elaboração Orçamentária (SICOF)

O SICOF é o sistema que controla o planejamento e elaboração dos instrumentos orçamentários da Prefetura de Manaus.

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O SICOF foi criado para atender as necessidades específicas da Secretaria Municipal de Finanças (SEMEF) para realizar o planejamento, elaboração e acompanhamento do Orçamento do município de Manaus, além de sua Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA).

O sistema é utilizado por todas as Secretarias, Institutos, Fundações e Fundos da administração direta e indireta da prefeitura de Manaus. Os relatórios gerados pelo SICOF, além de servirem aos seus usuários como ferramenta de gestão orçamentária, também são encaminhados para órgãos como Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), como instrumento legal para prestação de contas demonstração de resultados do município.