Cursos de capacitação para servidores a partir de março

Em 2011, a Prefeitura de Manaus – por meio da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (Fespm) – irá disponibilizar 490 vagas para cursos técnicos de curta duração. A capacitação, prioritariamente, será destinada aos servidores da Secretaria Municipal de Finanças (Semef).

Com a iniciativa, o executivo municipal visa atender um dos objetivos do Programa Nacional de Apoio e Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM) – que tem a finalidade de tornar o gerenciamento público mais profissional e voltado a uma gestão com resultados positivos.

No total serão oferecidos 14 cursos com 35 vagas cada, entre eles: Contabilidade Pública; Lei de Responsabilidade Fiscal; Planejamento Estratégico, Excelência em Marketing de Atendimento; Direito Público com ênfase em Administrativo e Constitucional; entre outros. Veja a lista completa de cursos na relação abaixo.

As aulas serão ministradas a partir do mês de março na sede da Fespm, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 3259 – Bloco D – Parque das Laranjeiras. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail graca.gil@pmm.am.gov.br ou pelo telefone 3625-6896.

Balanço 2010

Ano passado mais de 340 vagas para encontros, congressos, seminários e cursos de curta duração foram abertas aos servidores da Semef. Destaque para o Encontro Nacional da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), que promoveu ampla troca de conhecimentos entre 150 participantes.

Com metas traçadas e cumpridas ao longo do ano passado, os eventos puderam influenciar diretamente na melhoria das atividades desenvolvidas pelos servidores.

CURSOS TÉCNICOS PREVISTOS PARA 2011:

– Desenvolvimento Gerencial;

– Contabilidade Pública;

– Legislação Urbana;

– Licitações, Contratos e Convênios;

– Lei de responsabilidade Fiscal;

– Planejamento, Execução, Controle Orçamentário e Financeiro;

– Planejamento Estratégico;

– Excelência em Marketing de Atendimento;

– Gestão de Patrimônio, Materiais e Serviços;

– Gestão Estratégica de Pessoas;

– Retenções Previdenciárias;

– Técnicas de Arquivamento;

– Planos de Cargos e Salários;

– Direito Público com ênfase em Administrativo e Constitucional.

Assessoria de Comunicação – SEMEF
Anderson Farias