Estatutários participam de especialização em Contabilidade e Auditoria Pública

No total 30 servidores da Prefeitura de Manaus participaram do curso de especialização

No último final de semana mais 30 servidores da Prefeitura de Manaus participaram de mais um curso de especialização em Contabilidade e Auditoria Pública, ministrado pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). Do total de inscritos no módulo “Modelos Organizacionais e Processos de Mudança”, 20 eram servidores da área financeira e contábil da Secretaria Municipal de Finanças (Semef).

Os cursos fazem parte do programa de capacitação de servidores realizado por meio do convênio da Prefeitura de Manaus com o Ministério da Fazenda e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Caixa Econômica Federal. Os recursos são direcionados à modernização da administração pública por meio do Programa Nacional de Apoio e Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

A coordenadora geral da Unidade de Execução Municipal (UEM), Rosanira Maia, esteve presente na aula inaugural e ressaltou a importância dos recursos destinados à capacitação dos servidores estatutários do executivo municipal. “A capacitação e a modernização administrativa é um dos compromissos da Prefeitura e do Governo Federal com a cidade de Manaus”, ressaltou.

Mestrado

O programa de capacitação de servidores não para por aí. Nos próximos meses a Subcoordenadoria de Capacitação da UEM pretende oferecer aos servidores fazendários da Prefeitura o curso de Mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Por enquanto ainda não há data de previsão para início do curso.

Assessoria de Comunicação – SEMEF
Anderson Farias