Servidores iniciam mestrado pelo programa de capacitação do PNAFM

Aula inaugural ocorreu no auditório da Facauldade de Direito – Campus  Universitário da Ufam

Iniciou na última quinta-feira (15), o Curso de Mestrado em Controladoria e Gestão em Organizações Públicas promovido pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e tecnologia da Informação (Semef) com recursos do Programa Nacional de Apoio e Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

No total, 11 servidores fazendários da área financeira e contábil da Semef foram selecionados para o curso, ministrado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A aula inaugural foi iniciada com as “boas vindas” da reitora, Márcia Perales e da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Selma Baça. Em seguida o professor Emídio Cantídio Filho, proferiu a palestra “A Pós-Graduação no Brasil e perspectivas para a Amazônia” para os mestrandos presentes.

A coordenadora geral da Unidade de Execução Municipal (UEM), Rosanira Maia, comentou a importância dos recursos destinados à capacitação dos servidores estatutários do executivo municipal. “A capacitação e a modernização administrativa é um dos compromissos da Prefeitura e do Governo Federal com a cidade de Manaus”, ressaltou.

A reitora Márcia Perales esteve presente para dar boas vindas aos novos mestrandos da Ufam

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SEMEF

Anderson Farias – (92) 8842-1210