Prefeitura de Manaus inicia as inscrições para os cursos do Programa Ampliando Horizontes

13/12/2023 12h28

As inscrições para os cursos de língua inglesa, espanhola e libras básico, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Programa Ampliando Horizontes (PAH), iniciou, nesta quarta-feira, 13/12, via on-line pelo link: https://doity.com.br/matricula-1-semestre-de-2024-188196-20230522161205-197208-202311141547281. Com total de 175 vagas, distribuídas em sete turmas, com aulas remotas e presenciais, as inscrições são gratuitas, válidas para o 1º semestre de 2024 e vão até a próxima terça-feira, 19/12.

Os cursos do Programa Ampliando Horizontes, são coordenados pela Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed, e é destinado aos servidores, filhos de servidores de 11 a 15 anos, bem como filhos de servidores com idade a partir de 17 anos e cônjuges.

No ato das inscrições, é imprescindível ter os documentos digitalizados (contracheque do servidor, RG, uma foto, laudo médico (se houver), certidão de casamento (cônjuges) para anexar à inscrição. Ao se inscrever, o candidato receberá uma confirmação em seu e-mail e será incluído em um grupo de WhatsApp da turma posteriormente, onde receberá informações gerais sobre o curso.

A coordenadora do PAH na secretaria, Suellen Barros, aproveitou para fazer um alerta e um chamado para que todos os servidores possam participar dos cursos, pois são gratuitos, além de citar as novidades que foram implantadas para atender o maior público possível.

“O programa abre suas vagas para o primeiro semestre de 2024, as vagas são limitadas. Teremos uma novidade, que será duas turmas de libras para adolescentes de 11 a 15 anos. Aproveitem a oportunidade, os cursos são gratuitos. Se você já tem conhecimento prévio sobre inglês, espanhol e libras e não quer iniciar no nível básico, entre em contato conosco pelo link de inscrição para fazer a prova de nivelamento, que vai ocorrer nos dias 13, 14 e 15 deste mês com os professores, de forma remota”, concluiu.

Para quem já tem conhecimentos dos cursos oferecidos ou trancaram matrícula por mais de um ano, os candidatos podem fazer a prova de nivelamento, bastando entrar no link da matrícula, que acontecerá no período de inscrição dos referidos cursos.

As aulas do programa iniciam, a partir do dia 19 de fevereiro de 2024, com a aula inaugural para as turmas de adultos, às 18h30, no auditório da DDPM. Já a aula inaugural das turmas do PAH Juniors/Chiquitos, ocorrerá no dia 20 de fevereiro, de forma remota, das 15h às 17h, pela plataforma Meet. Para mais informações, basta contatar pelo número 98100-0732 para falar com a coordenadora Suellen Barros.

Texto – Paulo Rogério/ Semed

Fotos – Cleomir Santos/Acervo Semed