Prefeitura de Manaus realizará parada técnica para manutenção de sistemas on-line

07/02/2024 11h41

Nesta sexta-feira, 9/2, a partir das 17h, os principais sistemas on-line da Prefeitura de Manaus sofrerão parada técnica para manutenção e atualização dos componentes de segurança dos servidores de armazenamento de dados do datacenter municipal.

Entre os sistemas on-line que ficarão temporariamente “fora do ar” estão: portal de serviços Manaus Atende; Sistema Tributário Municipal (STM); Nota Manaus; Nota Premiada; Sistema de Fiscalização Urbana (Implurb); Portal da Transparência; Domicílio eletrônico Tributário (DT-e); Alvará Mais Fácil; sistema de emissão da Carteirinha de Prioridade de Pessoa com Fibromialgia.

Com isso, ficam comprometidos os serviços de emissão de Certidão Negativa de Débito (CND), Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e), segunda via da guia do IPTU, consulta de NFS-e por CPF no site da Nota Premiada, entre outros.

A estimativa é que a manutenção técnica nos servidores de armazenamento da Prefeitura de Manaus ocorra até as 5h da próxima terça-feira, 13/2, quando todos os sistemas e serviços serão restabelecidos.

Conforme explicou o subsecretário de TI da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Richard Douglas, a manutenção visa melhorias evolutivas no sistema do datacenter municipal e todos os serviços internos e externos da Prefeitura de Manaus. “A manutenção é necessária para a segurança dos nossos sistemas e para não causar grandes prejuízos ao município e contribuintes, programamos isso, estrategicamente, para o feriado de Carnaval”, explicou o subsecretário.

Texto – Divulgação/Semef

Foto – Arquivo/Semcom