Arrecadação própria da prefeitura chega a R$ 295 milhões em março

ISS e recuperação da Dívida Ativa foram destaques na tabela de arrecadação municipal de março

Em três meses, a Prefeitura de Manaus já somou R$ 295 milhões em receita tributária. Os números foram comentados pelo subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armínio Pontes. De acordo com ele, de janeiro a março, a arrecadação municipal já obteve um crescimento real de 28% sobre os números registrados no mesmo período do ano anterior.
“Neste trimestre, já temos receitas provenientes do IPTU e Alvará, que este ano, a prefeitura lançou e começou a recolher mais cedo. Ano passado, esses números só entraram a partir de abril e maio. Tirando essas receitas, podemos ter ideia do nosso crescimento real”, explicou.
Os números de receita referentes ao Imposto Sobre Serviço (ISS) e Dívida Ativa continuaram como destaques entre os demais itens da tabela. Acumularam R$ 141,8 milhões e R$ 15,6 milhões, respectivamente. “Nossa equipe tem estado focada em ações nestas duas áreas. No caso da Dívida Ativa, estamos trabalhando em parceria com a Procuradoria do Município”, comentou Pontes.
Com a soma dos repasses estaduais e federais, a receita global do município já chega a R$ 865,5 milhões em março. O maior repasse estadual veio do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), R$ 315,9 milhões. A nível federal, a maior fatia foi do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), R$ 97,4 milhões.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF