CGM promove plano de capacitação para servidores municipais

A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), inicia na próxima semana o plano de capacitação e treinamento voltados para os servidores municipais da área de controladoria. O primeiro curso ocorrerá nos dia 25 e 29 na Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Sócioeducacional (FESPM).

Para iniciar a programação, pelo menos 60 servidores deverão participar deste primeiro módulo, que irá tratar dos ‘pressupostos e requisitos a serem observados na atividade de auditoria realizada nos processos de licitações, contratos administrativos e convênios’.

De acordo com o controlador geral adjunto, Arnaldo Flores, a intenção é conscientizar os servidores sobre a área de controle e seu papel orientador nos processos, assim como inibir práticas ilícitas e foras das conformidades legais. “Queremos despertar o interesse de cada colaborador para conhecimentos práticos, com foco em controle interno”, disse.

Os cursos de capacitação deverão seguir ao longo de todo o ano. O publico alvo, segundo Arnaldo Flores, é formado pelos servidores da Controladoria, Inspetoria da Semef e núcleos de controle interno das secretarias municipais. Mais informações: 3625-6666.

.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 8842-1210