Contribuintes têm até sexta-feira para parcelar débitos de 2013

O contribuinte que estiver inadimplente com o Fisco Municipal – exercício 2013 – terá até sexta-feira, 12, para quitar seus débitos. Após a data, a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) enviará a cobrança para inscrição junto à Dívida Ativa do Município, o que poderá acarretar no encarecimento de 15% sobre o valor devido por conta de custas cartoriais e honorários de procuradores.
“Não haverá mais prorrogação, uma vez que já estendemos o prazo em duas semanas, dando oportunidade para o contribuinte quitar ou até mesmo negociar sua dívida e pagar de forma parcelada”, declarou o subsecretário de receita da Semef, Armínio Pontes.
No último balanço da secretaria, aproximadamente 29 mil contribuintes já haviam procurado os postos de atendimento da Semef para regularização das dívidas referentes ao ano passado. Entre parcelamentos, entradas e quitações, foi possível reaver R$ 6 milhões de uma dívida que somava R$ 125,5 milhões.
Durante toda esta semana, os parcelamentos continuarão sendo feitos diretamente no atendimento do Manaus Fácil – Rua Japurá, 488, Centro – ou em qualquer um dos postos de atendimento da Semef localizados nos PACs.

.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 8842-1210