Corte de gastos gera economia de R$ 149 milhões

Diretores financeiros das secretarias conheceram metas do programa ‘Todos Juntos por Manaus’

Até dezembro de 2013 a Prefeitura de Manaus deverá poupar o equivalente a R$ 149 milhões com a implementação do programa de gestão ‘Todos Juntos por Manaus’. De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Ulisses Tapajós, o momento é de contenção e ajustes de despesas. Tais metas foram passadas na quarta-feira, 03, numa reunião com todos os diretores financeiros das secretarias municipais.
“Considero de suma importância essa interação com os diretores, pois precisamos detalhar os nossos objetivos e motivá-los a colaborar com a saúde financeira do município. Assim, poderemos seguir e colocar em prática todos os programa de governo do prefeito Arthur Neto”, declarou o secretário da Semef.
Durante o encontro, Tapajós – juntamente com os subsecretários Lourival Praia (Planejamento) e Marcelo Magaldi (Tesouro) – traçou todas as metas a serem atingidas por cada área de despesa da Prefeitura. Entre as contas do Tesouro, por exemplo, o maior corte deve acontecer na locação de veículos das secretarias. O orçamento dos carros alugados, definido em R$ 100 milhões no ano de 2012, deverá ser R$ 75 milhões em 2013.
Além dos veículos, a economia também deverá ser direcionada ao consumo de energia elétrica das secretarias (R$ 4 milhões), combustíveis (R$ 2 milhões), coleta de lixo (R$ 20 milhões), locação de imóveis (2,5 milhões), além de outras reformas da ordem de R$ 30 milhões, entre outras despesas. “Estamos caminhando com um trabalho de conscientização, que além dos diretores financeiros, deve atingir cada servidor. Queremos despertar esse sentimento, todos juntos por Manaus!”, enfatizou Ulisses Tapajós.

Assessoria de comunicação – SEMEF
Anderson Farias (92) 8842-1210