Cota única com desconto do IPTU é prorrogada até o dia 27 de março

A Prefeitura de Manaus prorrogou para o dia 27 de março o vencimento da cota única (com desconto de 15%) e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com isso o contribuinte tem mais alguns dias para pagar sua guia com abatimento ou sem juros.
“Muitos contribuintes reclamaram que não receberam os carnês em suas casas. Com base nisso, a Câmara Municipal de Manaus nos enviou um requerimento para oportunizar os contribuintes a pagarem seu imposto com desconto”, justificou o secretário Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Ulisses Tapajós.
Tapajós lembrou que os contribuintes poderão emitir suas guias para pagamento, via online, diretamente no portal Semef Atende (http://semefatende.manaus.am.gov.br). Outra opção é procurar o atendimento presencial na rua Japurá, 493, Praça 14, ou em qualquer Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Dúvidas ou mais informações pelo Call Center 156.
Até a última sexta-feira, 13, mais de 86,6 mil contribuintes haviam pagado o imposto. Desses, 60,2 mil aproveitaram o desconto da cota única. Os outros 26,4 mil preferiram parcelar o imposto. No total, a prefeitura já arrecadou aproximadamente R$ 32 milhões.

.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 98842-1210