Desconto de até 20% na cota única do IPTU só até esta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (13), o prazo para pagamento com desconto de até 20% da cota única do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). De acordo com o secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Alfredo Paes, o desconto é válido para todos os contribuintes, adimplente ou inadimplente com o fisco municipal. “A diferença é que quem está em dia terá um desconto maior”, ressaltou.

O secretário da Semef lembrou ainda que neste dia 13 também é data limite para quem preferir pagar o imposto parcelado. “Não haverá descontos para parcelamentos, no entanto o valor será dividido até sete vezes”, complementou.

Caso algum contribuinte não esteja de posse do carnê, as guias poderão ser emitidas por meio do portal da Semef (http://semef.manaus.am.gov.br). Outra opção é procurar o atendimento do Manaus Fácil – Rua Japurá, 488, Praça XIV – ou postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). Maiores informações poderão ser obtidas nos telefones 3215-4634 ou 3215-4635.

Números

A Prefeitura de Manaus contabilizou para este exercício uma base de 537,7 mil cadastros imobiliários entre tributáveis e não tributáveis, 132,7 mil a mais que 2011. Deste total, 497 mil contribuintes deverão gerar receita de R$ 162,1 milhões aos cofres municipais, correspondente a um acréscimo de 67,3% em relação ao exercício anterior.

Enquanto isso, o número de isentos passou de 15 mil para 36,7 mil neste exercício, o que significa um aumento de 142%. Já a quantidade de cadastros imobiliários imunes manteve-se estável, com aproximadamente de 3,9 mil imóveis.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SEMEF