IPTU 2015 já está disponível na internet

Contribuintes do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Manaus já podem consultar e imprimir suas guias pela internet. O acesso pode ser feito por meio do endereço: http://semefatende.manaus.am.gov.br, na sessão ‘Cidadão’. É necessário informar o número da inscrição imobiliária.
O subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armínio Pontes, explicou que o vencimento da cota única, com 15% de desconto, se dará no dia 16 de março. Caso prefira, o contribuinte poderá parcelar o imposto em até 10 vezes, sem desconto. A data de vencimento da primeira parcela é a mesma da cota única.
“Além do imposto lançado na internet, a partir de fevereiro, a Semef estará enviando à casa de todos os contribuintes a notificação de lançamento do IPTU 2015 com a cota única e as seis primeiras parcelas. Caso o imposto seja parcelado em mais de seis parcelas, as demais poderão ser retiradas diretamente no portal”, explicou Pontes.
Dúvidas ou mais informações, o contribuinte poderá ligar para o ‘Call Center’ da Semef, discando 156. O serviço pode ser chamado de número convencional ou celular.

Números
Para este exercício, a Semef contabilizou uma base de 523,2 mil cadastros imobiliários tributáveis, aproximadamente sete mil a mais que 2014. Somado, o lançamento deste ano poderá gerar receita de R$ 322,5 milhões aos cofres da Prefeitura de Manaus. Na comparação com o ano passado, o total lançado avançou 20,9%.
Entre os lançamentos não tributáveis, foram identificados na base 42,8 mil cadastros, entre imóveis isentos e imunes.

.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 8842-1210