IPTU com desconto somente até a próxima segunda-feira

Os contribuintes adimplentes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até a próxima segunda-feira, 16, para pagar sua cota única com desconto de 15%. No mesmo dia também vence a primeira parcela (sem desconto) para quem optar pelo parcelamento. Quem possui débitos com prefeitura, o desconto para o pagamento integral é de apenas 5%. Não haverá prorrogação de datas para os descontos da cota única.
De acordo com dados divulgados esta semana pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) apenas 36.586 contribuintes haviam pagado o imposto. A maioria, 26.905, aproveitou o desconto da cota única, os outros 9.681 preferiram parcelar o IPTU 2015. No total, a Prefeitura já arrecadou pouco mais de R$ 12 milhões.
O subsecretário de Receita da Semef, Francisco Moreira, informou que o quantitativo ainda está muito abaixo do número total de cadastros imobiliários tributáveis lançados para este ano. “É importante que o contribuinte não deixe para última hora, pois perderá o desconto que a prefeitura está oferecendo na cota única”, explicou.
Para 2015, a Semef contabilizou uma base de 523,2 mil cadastros imobiliários tributáveis, aproximadamente, sete mil a mais que 2014. O lançamento do IPTU para este ano soma cifras de R$ 322,5 milhões.

Guias para pagamento online
Ainda segundo Moreira, os contribuintes que não têm a guia do IPTU em mãos poderão emitir, via online, diretamente no portal Semef Atende (http://semefatende.manaus.am.gov.br). Outra opção é procurar o atendimento presencial na rua Japurá, n.o 493, Praça 14, ou em qualquer Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). Dúvidas ou mais informações pelo Call Center 156.

.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 98842-1210