Prazo para desconto do IPTU encerrou na sexta-feira

As guias de pagamento poderão ser emitidas por meio do portal ou na sede do Manaus Fácil

O contribuinte manauara teve até sexta-feira (8), para efetuar o pagamento com desconto de 10% da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício de 2011. O abatimento era válido somente para contribuintes adimplentes com o fisco municipal.

Segundo informou o secretário Municipal de Finanças, Alfredo Paes, não era necessário emitir uma nova guia para efetuar o pagamento. “O cidadão poderia apresentar o mesmo carnê que recebeu em casa, impresso com o vencimento para 30 de junho”, disse.

O pagamento do IPTU 2011 ainda pode ser realizado por meio da rede bancária autorizada, tais como: Bradesco, Bando do Brasil, Caixa Econômica Federal (agências e lotéricas), Itaú, Santander e Banco da Amazônia.

Caso algum contribuinte não esteja de posse do carnê, as guias poderão ser emitidas por meio do portal da Semef (http://www.semef.am.gov.br). Outra opção é procurar a sede do Manaus Fácil (atendimento), localizado na Rua Japurá, 488, Praça XIV, ou as bases de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). Maiores informações poderão ser obtidas nos telefones (92) 3215-4642/3215-4643.

Parcial

De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), até o dia 30 de junho mais de 108,4 mil contribuintes já tinham efetuado o pagamento do IPTU 2011, o que significou uma arrecadação de aproximadamente R$ 27,5 milhões aos cofres municipais. Deste total, 79,5 mil optaram pelo pagamento da cota única com desconto, outros 28,8 mil decidiram pelo parcelamento sem abatimento.

Para secretário da Semef, Alfredo Paes, até a próxima semana os números deverão ser mais satisfatórios. Ele explicou que alguns contratempos no processo de remessa dos carnês fizeram com que alguns contribuintes ficassem sem receber sua guia de pagamento, o que fez a Prefeitura estender o prazo para pagamento com desconto por mais uma semana.

“Com o encerramento do prazo para pagamento da cota única e primeira parcela, a partir da próxima segunda-feira (11), os contribuintes inadimplentes serão notificados pela Prefeitura de Manaus”, finalizou o secretário.

Assessoria de Comunicação – SEMEF
Anderson Farias