Mais de 1 mil microempresários legalizados em uma semana

 Em Manaus foram formalizados 60% do total e o restante no interior do Estado

 

No Amazonas, 1.051 trabalhadores autônomos na categoria Empreendedor Individual (EI), durante a Semana de Formalização do Empreendedor Individual, realizada pelo Sistema Sebrae entre os dias 2 e 7 de julho, em todo o Brasil. Agora, esses empreendedores estão legalizados, possuem o CNPJ de sua empresa e estão mais aptos a expandir os negócios.

Durante a Semana de Formalização, foram disponibilizados 23 locais de atendimento espalhados em todas as zonas de Manaus e mais 13 municípios. Aproximadamente 2,4 mil pessoas compareceram aos locais de atendimento em busca de informações.

A média foi de 175 formalizações por dia, um desempenho considerado bom pelo diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha. “Fizemos, em nossa Unidade, uma forte mobilização com todos os funcionários, buscando estar cada vez mais próximos e acessíveis ao empreendedor. Por isso, distribuímos técnico em Manaus e interior”, destacou.

Segundo Rocha, em Manaus foram formalizados 60% do total e o restante no interior do Estado, com destaque para Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) e Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital) que obtiveram os melhores desempenhos de formalização. “A Semana foi um sucesso, estamos satisfeitos com o resultado, pois tivemos mais de 1 mil novos EIs”, comemora a gerente da Unidade de Atendimento, Maria José Alves da Silva.

Empreendedor Individual (EI) é uma categoria jurídica criada para formalizar microempresários informais cujo faturamento é de até R$ 5 mil por mês. Além das formalizações, o Sebrae realizou ações de capacitação, orientação, cursos, oficinas e atendimentos ao empreendedores já formalizados como EI. Em todo o Amazonas, segundo dados da Receita Federal, existem 28.385 EIs.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias AM