Mais de 200 mil contribuintes já estão em dia com o IPTU 2015

Até a última terça-feira, 24, um total de 201.077 contribuintes já tinha se acertado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano, o que gerou a receita de R$ 87,1 milhões aos cofres do município. Na comparação com o ano passado, a arrecadação do imposto já é 19% maior.
Para este exercício, a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) contabilizou uma base de 523,2 mil cadastros imobiliários tributáveis, aproximadamente sete mil a mais que 2014. Somado, o lançamento deste ano é de R$ 322,5 milhões.
Entre os contribuintes que já pagaram, mais de 120 mil aproveitaram o desconto oferecido pela Prefeitura de Manaus e quitaram seu imposto com 15% de abatimento. Os outros 81 mil optaram pelo parcelamento sem desconto.
O subsecretário de Receita da Semef, Francisco Moreira, lembrou que ainda dá tempo de assegurar o desconto da cota única. “A prefeitura oportunizou os contribuintes e estendeu o prazo para o pagamento da cota única com desconto. Mas é bom se apressar, dia 27 é o último para fazer o pagamento da cota única com desconto”, frisou.
Quem não tem sua guia de pagamento em mãos, pode emitir a segunda via pelo portal  http://semefatende.manaus.am.gov.br/. Para acessar basta clicar no ícone ‘Cidadão’, depois ‘IPTU’. É necessário informar o número da inscrição imobiliária. Para dúvidas ou mais informações, o contribuinte pode recorrer aos call center da Semef, discando 156. O serviço pode ser chamado de número convencional ou celular.

.
.
ATENDIMENTO À IMPRENSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 98842-1210