Manaus sem restrições junto ao Cauc

A Prefeitura de Manaus está 100% apta junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc) do Governo Federal. A informação é do subsecretário de Controle Interno da Semef, Arnaldo Flores, que esteve no mês passado em Brasília para prestar informações referentes a convênios e assegurar a adimplência do executivo municipal na capital federal.
Um recente estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostrou que 96% dos municípios brasileiros encerrariam o ano na lista negra do Cauc, inclusive a capital amazonense. Arnaldo explicou que há muito tempo Manaus não figurava na ‘lista negra’, mas em virtude da falta de documentação e informações sobre um convênio do  Terminal Pesqueiro, a Prefeitura havia sido incluída novamente entre os inadimplentes em novembro.
“Estive em Brasília e apresentei todos os documentos e informações complementares exigidas pelo Governo Federal. No início deste mês de dezembro já estávamos adimplentes novamente, ou seja, cumprindo todos os requisitos e prontos para pleitear recursos para a região”, esclareceu o subsecretário.
É possível consultar a situação da Prefeitura de Manaus no site do Cauc (https://www.tesouro.fazenda.gov.br/cauc).

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SEMEF