Modelo de gestão fazendária da Prefeitura de Manaus será destaque em Brasília

O secretário Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Ulisses Tapajós, representará a Prefeitura de Manaus na quinta edição do Congresso Nacional de Gestão Pública (Conagesp), que acontecerá em Brasília nos próximos dias 05 e 06 de maio. A convite da organização do evento, Tapajós palestrará sobre um tema inovador na gestão pública: ‘Meritocracia no Serviço Público’.
Atualmente, o gestor da Semef lidera a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores fazendários do município. O instrumento instituiu padrões e critérios para o desenvolvimento nas carreiras que compõem o quadro de servidores da secretaria. Dessa forma, o reconhecimento dos profissionais será conquistado por mérito, desenvolvimento profissional e por alcance de metas.
Conforme explicou o gestor, além da valorização dos servidores públicos, por meio da estrutura das carreiras, a implementação do PCCR visa o aumento de receitas, redução das despesas e informatização dos processos, que refletirá numa melhor performance da secretaria.
“Estamos muito contentes com o convite para participar do Conagesp, uma vez que os cases de exposição no congresso são escolhidos entre as melhores  práticas do serviço público. Muito bom ter nosso modelo de gestão reconhecido no Brasil. Estamos no caminho para nos tornarmos uma das cinco secretarias municipais de finanças mais eficientes do Brasil”, pontuou Ulisses Tapajós.
O evento – que reúne milhares de participantes das mais variadas entidades do Brasil – é um dos principais encontros de gestores públicos nacionais e internacionais. O foco da conferência é fortalecer a administração pública com soluções e metodologias para transpor desafios comuns, além de promover a troca de experiência e as boas práticas no serviço público.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SEMEF