Novo sistema de escrituração fiscal já movimentou R$ 160 mi com NF-e

Com apenas três dias úteis no ar, o mais novo sistema de escrituração fiscal da Prefeitura de Manaus, o Giss Online, já obteve uma movimentação econômica de R$ 160 milhões. Conforme explicou o secretário Municipal de Finanças (Semef), Alfredo Paes, o montante se refere a emissão de notas fiscais eletrônicas de mais de 3 mil empresas já cadastradas no sistema.

O secretario da Semef informou ainda que todos os contribuintes do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) deverão realizar um breve cadastro para ter acesso ao Giss Online e iCad. Caso haja dúvida, a central de atendimento do Empresa Mais Fácil está preparada para atender na Rua Japurá, 493 – Praça 14 de Janeiro ou pelos telefones do Plantão Fiscal: (92) 3215-3391 / 3215-3395 / 3215-3396 / 3215-3399 e 3215-4640.

“Ainda há algumas duvidas por parte dos usuários, mas estamos atendendo da melhor maneira possível, inclusive, com cursos e treinamentos para os novos sistemas, basta que estes procurem nossa central de atendimento”, disse Alfredo Paes. “Estamos certos que dentro de uma semana tudo estará normalizado”, completou.

Modernidade

Com o iCad (Empresa Fácil), o empresário, profissional liberal, contador e qualquer pessoa física poderá solicitar e acompanhar através da internet, a abertura, alteração cadastral e até mesmo baixa da Inscrição Municipal, sem a necessidade de se deslocar até a prefeitura.

Já o programa de escrituração eletrônica, GissOnline,  permitirá controle e gestão completa do Imposto Sobre Serviço (ISS). Com a nova ferramenta o município introduzirá controles de retenção na fonte (por substituição tributária), o que evita a perda de arrecadação e, ao mesmo tempo, orienta as empresas a procederem de forma correta na sua escrituração e declaração do imposto.

Assessoria de Comunicação – SEMEF
Anderson Farias