Penúltima parcela do ISS autônomo vence nesta sexta-feira


Os profissionais autônomos cadastrados na Prefeitura de Manaus têm até a próxima sexta-feira, 10/11, para quitar a penúltima parcela do ISS Autônomo sem juros e multa. Conforme o último balanço da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), fechado nesta quarta-feira, 8/11, o imposto pago pelos profissionais liberais acumulou até agora receita de R$ 2,1 milhões.
Em 2016 foram lançados no sistema da Prefeitura, aproximadamente, 7 mil profissionais, que somam mais de R$ 6,2 milhões para este exercício. O subsecretário de Receita da Semef, Francisco Moreira fez um alerta aos inadimplentes. “Além da geração de multa de 1% ao mês e mora de 0,33% ao dia, limitado a 20% ao mês, o profissional pode ter seu nome inscrito na Dívida Ativa do município”, explicou.
As notificações para autônomos cadastrados foram distribuídas via Correios no início do ano. Quem não estiver com as guias em mãos, poderá emitir uma segunda via por meio do portal Semef Atende (http://semefatende.manaus.am.gov.br) ou diretamente nos postos de atendimento da rua Japurá, 493, Praça 14 de Janeiro, zona Sul, ou nos Prontos Atendimentos ao Cidadão (PACs).

— — —
Foto: Altemar Alcântara / Semcom