Prazo para solicitar créditos da NFS-e encerra no próximo dia 31

 

Encerra no próximo dia 31 o prazo para a solicitação de créditos da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Os tomadores de serviços deverão indicar o imóvel que será beneficiado com até 50% de abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2013 no site: http://sistemas.manaus.am.gov.br/avisoSEMEF/.
De acordo com o subsecretário da Receita da Secretaria de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Átila Benjamim, o tomador não precisa se deslocar para solicitar o crédito. “O site é autoexplicativo. Basta que tomador indique uma inscrição imobiliária de Manaus”, disse.
Segundo Átila, não poderá ser indicado o imóvel que possua débitos tributários relativos a IPTU ou taxas de serviços públicos municipais. Os creditos relativos a 2012 terão validade de cinco anos.
“Todo tomador de serviço da capital deve exigir o documento fiscal de qualquer estabelecimento prestador de serviços e participar deste programa de crédito. Ele ganha, a cidade também”, finalizou.

.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SEMEF

ANDERSON FARIAS (92) 3625-6855