Prefeitura adota novo modelo de NFS-e

A nova Nota Fiscal de Serviço eletrônica estará disponível a partir do dia 1º de junho no sistema da Semef

A partir de junho tomadores e prestadores de serviços da capital amazonense usarão um novo modelo de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). Segundo o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Átila Benjamin, o novo formato oferece maior praticidade tanto para os usuários quanto para o fisco municipal.

“Apresentaremos uma nota fiscal num formato contábil mais fácil de ser entendida por qualquer setor financeiro ou fiscal das empresas que utilizam o serviço. Este novo modelo é um dos mais práticos e modernos do Brasil”, assegurou.

Átila afirmou ainda que a nova NFS-e é resultado do acumulo de experiências do setor de fiscalização da Semef, que após alguns anos gerenciando o sistema pôde elaborar campos de preenchimentos mais completos, aprovados, inclusive, pelo Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM).

A Prefeitura de Manaus foi a segunda a adotar a NFS-e. O sistema funciona na capital desde agosto de 2007 e atualmente emite mais de 400 mil notas por mês, o que gera uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 1,2 bilhão. “Todo esse gerenciamento hoje é feito por meio do GissOnline, que permite verificar o número de emissão e movimentação de notas dentro do município. Antes o sistema meramente emitia notas”, comparou o subsecretário.

Confira abaixo o novo modelo de NFS-e

ASSESSORIA DE IMPRENSA  SEMEF

ANDERSON FARIAS – (92) 8842-1210