Prefeitura começa a preparar regras para o ‘leilão reverso’

Tapajós afirmou que nos próximos dias será lançado um edital com as regras do ‘leilão reverso’

O projeto de lei que autoriza a negociação da dívida da Prefeitura de Manaus, por meio de leilão reverso – aprovado nesta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) – começa a ter suas definições a partir desta semana. De acordo com o secretário de Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Ulisses Tapajós, o próximo passo será a publicação de um decreto no Diário Oficial do Município (DOM).
Conforme explicou, após a publicação do decreto, a Prefeitura de Manaus fará a licitação para escolha do banco que estará a frente de todos os trâmites do leilão reverso. “Com a escolha dessa instituição financeira, um edital será lançado contendo todas as informações, como: regras para participação por parte dos credores, valores, cronograma e formas de concretização dos pagamentos”, explicou o secretário da Semef.
Tapajós explicou ainda que todo o procedimento será online, na forma de ‘pregão eletrônico reverso’, a ser definido e publicado em edital. Paralelamente a isso, a Prefeitura também já está fazendo uma análise orçamentária, que servirá para definir os cronogramas de pagamentos.

Assessoria de comunicação – SEMEF
Anderson Farias (92) 8842-1210