Prefeitura de Manaus lança etapa municipal da 1ª Consocial

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), Secretaria Municipal de Finanças (Semef) e Gabinete Civil realizarão no próximo dia 13 o ato de lançamento da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial).

O ato de convocação para a 1ª Consocial (Decreto 1168) foi publicado no último dia 30 no Diário Oficial do Município (DOM). O encontro acontece a partir das 15h no auditório ‘João de Mendonça Furtado’ localizado na sede da Prefeitura de Manaus, na Avenida Brasil, 2971, Compensa (Zona Oeste).

De acordo com a Controladora do Município, Lucilene Viana, o ato de lançamento da 1ª Consocial é destinado à comunidade em geral, representações de classes e órgãos fiscalizadores. “Na ocasião vamos compor os grupos de trabalhos e formatar o regimento interno da conferência. Esperamos a participação de todos”, ressaltou.

 

Consocial

Com data marcada para os dias 20 e 21 de outubro, a 1ª Consocial tem o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, além de contribuir para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

Nesta etapa municipal da Consocial serão desenvolvidos trabalhos sob o tema: ‘A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública’. A conferência também será no Auditório da Prefeitura de Manaus.

.

Assessoria de Comunicação – SEMEF
Anderson Farias
(92) 8842-1210 / 3625-6855