Prefeitura de Manaus recebe secretários para a 4º Assembleia da Abrasf de 2011

Nesta quarta-feira (9), secretários de finanças das capitais brasileiras se reúnem em Manaus para a 4ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). O encontro – que se estende até sexta-feira (11) – ocorrerá a partir das 8h, no Da Vinci Hotel & Conventions, na Rua Belo Horizonte, 240 – Adrianópolis.

A abertura do evento será feita pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes. Também foram convidados a participar do encontro representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, que falará sobre as mudanças ocorridas recentemente no programa.

De acordo com o anfitrião do encontro, o Secretário Municipal de Finanças (Semef), Alfredo Paes, durante os três dias de evento serão expostos as inovações da gestão tributária adotadas pela Prefeitura de Manaus, além dos projetos especiais voltados para a educação fiscal, gestão financeira e valorização de servidores do fisco municipal.

As assembléias da Abrasf têm como objetivo da reunir representantes de finanças, receita, fazenda e tributação das capitais de todos os estados e discutir assuntos relevantes à arrecadação e administração de recursos públicos.

Sobre a Abrasf

Abrasf é uma associação criada para aperfeiçoar a gestão financeira e tributária dos municípios, desenvolvendo atividades de pesquisa, estudos e projetos voltados para as finanças públicas. As assembleias da Abrasf acontecem a cada bimestre em uma capital diferente. A última assembleia realizada este ano ocorreu em maio na capital do Ceará. Para conhecer mais sobre a atuação e o trabalho desenvolvido pela Abrasf acesse o site www.abrasf.org.br.

Assessoria de Comunicação – SEMEF
Anderson Farias