Prefeitura participa da segunda edição do Congresso Amazônico de Gestores Públicos

A Prefeitura de Manaus participa, esta semana, da segunda edição do Congresso Amazônico de Gestores Públicos, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Com o tema “Os atuais contornos jurídicos da gestão pública”, o congresso tem como objetivo possibilitar, entre as instituições e a sociedade, a troca de experiências favoráveis à construção de boas práticas na gestão pública.
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) atua como coordenadora junto a todas as unidades gestoras do município. Além da Escola, participam a Secretaria Municipal de Finanças (Semef), que irá apresentar as ações realizadas pelo Portal Semef Atende; o Manaustrans, com campanhas educativas; e a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), com projeto de reciclagem de lixo; e a Casa Militar, com as ações feitas no âmbito da Guarda Municipal e Defesa Civil.
Outra autarquia que marca presença no evento é a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que vai apresentar a iniciativa promovida pelo Departamento de Gestão e da Regulamentação em Saúde (DEGERTS/SGTES/MS). O trabalho, chamado “PCCS: A avaliação de desempenho construindo mudanças no ambiente de trabalho”, venceu o Prêmio Inova SUS 2013, do Ministério da Saúde.
O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, quinta e sexta-feira, no auditório do TCE. Estão previstas a participação de aproximadamente 400 gestores e chefes de órgão públicos municipais, estaduais e federais. O congresso terá palestras, mesas-redondas e exposições, com o evento sendo transmitido via satélite para os municípios do interior do Estado, por meio do Centro de Mídias da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
“É o segundo ano que o Tribunal de Contas faz um evento para que os gestores públicos possam discutir os seus principais problemas. E mostrar também para a sociedade seus produtos, o que a gestão pública vem fazendo na tentativa de melhorar sua eficácia, eficiência e sobretudo os impactos para a população”, afirma a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.
As inscrições estão sendo realizadas pelos próprios órgãos parceiros. Os servidores municipais, por exemplo, podem se inscrever junto à Espi. Já os estaduais podem proceder a inscrição na Secretaria de Estado de Administração (Sead). O TCE está realizando as inscrições de gestores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Forças Armadas, Tribunais e dos próprios servidores do TCE.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3301-8154 e 3301-8301, ambos do TCE, ou 3215-4665 e 3637-7874, da Espi.

Fonte: Espi