Prefeitura vai em busca de recursos da ordem de R$ 200 milhões

Servidores da Prefeitura já foram capacitados para atuarem na captação de recursos do Governo Federal

 

Até o final do ano, a Prefeitura de Manaus pretende buscar recursos federais e de entidades internacionais da ordem de R$ 200 milhões, que incrementarão os investimentos na capital amazonense. Com foco nesses recursos, será realizado nesta terça-feira, dia 13, o workshop ‘Captação de Convênios e Operações de Créditos em Brasília’, com a participação da presidente da Comissão de Cooperação e Relações Institucionais do Estado do Amazonas, Nafice Bacry Valoz.
Também participam do evento secretários e subsecretários municipais, o economista Rodemarck Castelo Branco, além dos especialistas que atuam na área de elaboração de projetos do Executivo.  O Workshop, cujo tema será ‘Como identificar Recursos de Convênios e Operações de Crédito para cada Secretaria do Município’, acontecerá no auditório da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Fespi), a partir das 15h.
De acordo com o organizador do evento, o secretário Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Ulisses Tapajós, a Prefeitura trabalha neste objetivo desde o início do ano e já capacitou aproximadamente 60 técnicos para atuarem. “Daremos o ‘pontapé’ inicial na formatação desses projetos. Até o final do ano enviaremos várias propostas para análise em Brasília”, disse.
Tapajós afirma ainda a necessidade de fomentar o máximo possível de projetos para captação de convênios e operações de créditos, tanto na capital federal quanto nas agências financiadoras nacionais e internacionais.
“Este workshop servirá para ouvir as secretarias e identificar as necessidades e diversos setores da cidade como, educação, saúde, infraestrutura, cultura, turismo, entre outros.  Ano que vem vamos atrás de mais recursos, por isso estamos nos preparando desde agora”, concluiu.

.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 8842-1210