‘Programa de Respeito ao Fornecedor’ mantém pagamentos da Prefeitura em dia

Há dois meses em prática, o ‘Programa de Respeito ao Fornecedor’, da Prefeitura de Manaus tem cumprido o objetivo de manter os pagamentos do executivo em dia e resgatar a credibilidade do erário municipal. Somente nos meses de abril e maio, foram realizados aproximadamente 500 pagamentos a fornecedores.
De acordo com o idealizador do programa, o secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), Ulisses Tapajós, a pontualidade nos pagamentos de 2013 foi uma das prioridades impostas pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto no início de sua gestão.
Uma equipe da subsecretaria do Tesouro da Semef vem trabalhando em todo o processo. Após todos os trâmites, o fornecedor recebe uma ligação com a informação da data e valor do pagamento liberado. “Funciona como uma espécie de call center, onde informamos a situação da PD (Programação de Desembolso), evitando assim que o fornecedor precise se deslocar à Prefeitura”, explicou Tapajós.
O secretário da Semef também ressaltou que a empresa fornecedora precisa estar em dia com as documentações e certidões municipais. “Nessas situações, o pagamento estão rigorosamente em dia”, afirmou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF