Refis Municipal é prorrogado até a próxima segunda-feira

A Prefeitura de Manaus estendeu até a próxima segunda-feira, 4/9, o prazo para adesão ao Refis Municipal. Contribuintes ainda podem negociar seus débitos municipais pela internet (semefatende.manaus.am.gov.br) ou, diretamente, nos postos dos PACs ou na Central Semef Atende da rua Japurá, Centro.
“Nos últimos dias tivemos uma grande procura de contribuintes, todos em busca da negociação dos seus débitos. Mesmo com dois meses de vigência do programa, vamos prorrogar em mais dois dias úteis para oportunizar mais contribuintes com os descontos do Refis”, explicou o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Francisco Moreira.
O subsecretário também ressaltou que, o vencimento das guias de pagamento, emitidas no ato da negociação, continua com prazo para o dia 6 de setembro. “É importante que os contribuintes não percam essa data e paguem suas guias, pois somente assim será de fato consolidada a negociação dos débitos”, observou.
Enquadra-se no Refis Municipal, contribuintes com dívidas de IPTU, Alvará, ISS e Multas por Infração, vencidas até 30 de dezembro de 2016.

Balanço
Os últimos dados divulgados do Refis, dão conta de que, mais de 42 mil negociações já haviam sido efetivadas, somando R$ 103,6 milhões. Desse total, mais de 25 mil contribuintes já efetivaram o pagamento da primeira parcela ou cota única do acordo, o que gerou receita de R$ 26,3 milhões aos cofres municipais.

.

— — —

Texto: Anderson Farias / Semef
Fotos: Arquivo / Semcom