Secretário da Semef é um dos 100 líderes com melhor reputação no Brasil

Uma pesquisa da consultoria espanhola Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), em parceria com o IBOPE Inteligência, apontou o atual secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Manaus, Ulisses Tapajós como um dos ‘100 líderes com a melhor reputação no Brasil’. A pesquisa foi publicada no último dia 06 de junho na revista Exame, edição 1.043, e no site Exame.com (http://migre.me/f5Ma1).
Ulisses Tapajós é o único amazonense com o nome no ranking. Como ele mesmo atribui, o reconhecimento do seu caráter e personalidade é resultado de uma fortíssima educação doméstica, além da convivência com pessoas e ambientes saudáveis e a criação com sentimento de valorização das pessoas, incutida pelos seus próprios pais.
O ranking da Merco foi elaborado com base em uma pesquisa profunda realizada com 450 diretores de empresas, 54 analistas financeiros, 35 representantes de ONG’s, 41 membros de associações de consumidores, 36 membros de sindicatos, 40 líderes de opinião, 35 jornalistas econômicos, além de 1.000 cidadãos.
Segundo o diretor geral da Merco, Adrián Cordeiro, boa parte dos líderes elencados pode ser enquadrada dentro do que ele chama de “binômio virtuoso”, em que duas coisas ocorrem simultaneamente: a reputação de uma grande empresa fazendo uma liderança notável e uma liderança notável fazendo a reputação de uma grande empresa. “Existe uma transferência significativa de reputação entre empresas e líderes, com uma coincidência expressiva entre as avaliações que são dadas a um e outro”, afirma.

Semef
Hoje, Ulisses tem levado sua marca para o serviço público municipal. Há seis meses à frente da Semef, implantou um programa de gestão inovador na Prefeitura de Manaus, ‘Todos Juntos por Manaus’, que tem duas metas prioritárias: aumentar as disponibilidades financeiras do município em  R$ 800 milhões até o final do ano e desburocratizar os processos internos da prefeitura.
“O Brasil vai crescer este ano 3% e prefeitura 17%. Eu credito esse crescimento à equipe da secretaria de finanças. A prefeitura está sendo gerida como uma empresa. Portanto, vamos revisar contas, corte de despesas desnecessárias, contratos de locação de imóveis, locação de carros, relicitarmos todos os contratos com preços acima do mercado. Faremos um enxugamento técnico, sem cortes, como acontecem. É um enxugamento técnico, não moral”, concluiu o secretário.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF