Segunda parcela do IPTU vence na próxima segunda-feira

Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até a próxima segunda-feira (10), para pagar a segunda parcela do imposto sem juros e multa.
De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef), de 1º de abril – quando foram disponibilizadas as guias online – até o último dia 04 de junho, aproximadamente 130 mil contribuintes já pagaram seus IPTUs. Em dois meses, a Prefeitura de Manaus já arrecadou R$ 64 milhões com o recolhimento do imposto.
“Com mais R$ 11 milhões, atingiremos o total arrecadado com IPTU no ano passado. Estamos certos que ultrapassaremos a casa dos R$ 75 milhões nos próximos dias”, declarou Armínio Pontes, subsecretario de receita da Semef.

Guias
Caso o contribuinte não tenha em mãos a notificação enviada via Correios, a segunda via da guia de pagamento do IPTU pode ser emitida diretamente no portal da Semef (http://semef.manaus.am.gov.br).  As guias podem ser pagas nos bancos autorizados: Bradesco, Bando do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, Correios e Loterias.
Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no atendimento do Manaus Fácil, localizado na Rua Japurá, 488, Praça 14, ou nas bases de qualquer Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF