Semef realiza pesquisa de satisfação do contribuinte

Pelo menos 1,5 mil contribuintes devem participar da pesquisa que avaliará o atendimento da Semef

A Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), iniciou nesta segunda-feira (3), uma pesquisa para medir o nível de satisfação dos contribuintes da Fazenda Municipal. A ação marca o início de uma nova ‘roupagem’ que o atendimento da secretaria ganhará ainda em 2014.
De acordo com a diretora do Departamento de Qualidade do Relacionamento com o Cidadão da Semef, Inara Costa, a pesquisa vai até a próxima sexta-feira (7). A intenção, segundo ela, é atingir 1,5 mil contribuintes, ou seja, 10% do total de atendimentos por mês.
“Com o resultado, iremos estabelecer um plano de ação para aumentar a satisfação do cidadão com os serviços prestados. Ressalta-se que nem o servidor e nem o contribuinte serão identificados. O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento para o cidadão”, informou a diretora.
Para participar da pesquisa, após o atendimento nos guichês, o contribuinte deve preencher o formulário e depositar na urna disposta no próprio posto do ‘Manaus Fácil’. O atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Metas
Inara Costa explicou que o resultado da pesquisa deverá servir para identificar os ‘gargalos’ no atendimento direto ao cidadão. “Iremos traçar nossas metas a partir do resultado da pesquisa e então partir para o nosso plano de ação”, destacou.
A nova fase inclui, ainda, a elaboração de um portal de serviços mais eficiente, estruturação de um Call Center, implementação do atendimento eletrônico e treinamento e reciclagem dos atendentes da Semef. “Contamos com a ajuda do cidadão para colocarmos a Semef entre as cinco secretarias municipais de Finanças mais eficientes do Brasil”, finalizou Costa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF