Semef participa da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Mais de 200 escolas municipais oferecem cursos gratuitos de informática para crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef) participa, nesta quarta-feira (18), da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas, que pretende mostrar o quanto a Ciência, Tecnologia e Inovação estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), acontecerá no Clube do Trabalhador do Sesi às 17h.

De acordo com o subsecretário de TI da Semef, Raymundo Tury, a Prefeitura de Manaus pretende mostrar durante o evento todos os projetos voltados à inclusão digital da população de baixa renda da capital amazonense. Ele citou os cursos de informática oferecidos nas escolas municipais. Atualmente 210 unidades estão aptas a ministrar os cursos, a intenção é estender o projeto para outras 270. “Além disso, a prefeitura já oferece acesso à rede mundial de computadores por meio dos programas Manaus Net e ‘Wi-Fi’ nas praças, que permitem acesso gratuito à internet sem fio para os manauenses”, destacou.  Tury.

O subsecretário também pretende demonstrar como o programa de georeferenciamento SIG-Manaus está ajudando a prefeitura a erradicar a pobreza em Manaus. “Hoje a Defesa Civil do município desenvolve trabalhos de amparo e prevenção à população que vive em área de risco na cidade, tudo por meio dos nossos mapas multifinalitários”, explicou o subsecretário da Semef.