Semef se prepara para a campanha ‘Servidor Solidário 2011’

Laena Ferreira foi eleita a servidora destaque com 77% dos votos

Em homenagem ao Dia do Servidor Público – que será comemorado no dia 28 de outubro – a Prefeitura de Manaus lançou nesta terça-feira (20), a 3ª edição da campanha ‘Servidor Solidário’, organizada pela Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM). Além de celebrar a data, o executivo aproveitou para promover consciência solidária entre seus servidores. A campanha é realizada desde 2009.

Para representar a Secretária Municipal de Finanças (Semef), os servidores da pasta escolheram este ano a servidora, Laena Ferreira, que ocupa o cargo de auxiliar de serviços gerais no gabinete do secretário. A votação ocorreu no último final de semana e elegeu ‘Tia Laena’ – assim como é carinhosamente chamada pelos colegas – como ‘servidora destaque 2011’ com 77% dos votos.

Nomeada no dia 31 de janeiro de 1996, ‘Tia Laena’ já atuou em diversas subsecretarias da SEMEF. Sua primeira unidade administrativa de lotação foi a Subsecretaria da Receita. A escolha teve base em fatores pré-definidos pela FESPM. Os critérios envolveram assiduidade, cooperação, responsabilidade e compromisso. O relacionamento interpessoal e a qualidade do serviço prestado também foram pontos de analise da escolha.

Campanha

A campanha ‘Servidor Solidário’ prevê para este ano atividades tais como gincana solidária, ações solidárias, festa e parcerias comerciais e realização do “abraço simbólico” à Praça da Saudade como forma de expressar o envolvimento do servidor da Prefeitura de Manaus diante de sua cidade e seu povo.

Em 2010, a prefeitura arrecadou com a campanha aproximadamente 14 toneladas de alimentos, mais de 7,4 mil itens de higiene e 36,3 mil fraldas geriátricas, além de cadastrar 871 novos doares de sangue.

Assessoria de Comunicação – SEMEF
Anderson Farias