Serviços da Prefeitura presentes na Feira do Empreendedor

A Prefeitura de Manaus começou, nesta quinta-feira, 24, sua participação na Feira do Empreendedor do Sebrae-AM, que pretende levar ao Sesi do Aleixo um público de 20 mil pessoas até o próximo domingo, 27. Durante os quatro dias de evento, pelo menos cinco órgãos municipais estarão atuando no evento com orientação e informações aos empreendedores da capital amazonense. O atendimento começa às 14h e prossegue até às 22h.
Para o chefe da Divisão de Apoio Empresarial da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Wastony Bitencourt, a feira promovida pelo Sebrae é uma grande oportunidade para o pretenso empresário dirimir todas as suas dúvidas quanto aos processos da prefeitura para formalizar uma empresa.
“Em parceira com o Implurb estaremos direcionando o atendimento àqueles que pretendem ter seu Alvará de Funcionamento em dia. Muitos não sabem, mas as atividades consideradas de baixo risco podem ter seu Alvará provisório em até 48h. Estamos aqui pra explicar sobre todo esse processo”, assegurou Wastony, que ressaltou: “Estamos aqui na área da feira destinada exclusivamente para atendimento empresarial ao cidadão”.
Também na Feira, o stand da Prefeitura de Manaus é outro espaço útil ao pretenso ou inexperiente empresário. Quem visitar, poderá obter informações sobre as linhas de crédito do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), que vão de R$ 5 mil a R$ 20 mil.
O espaço do executivo municipal também conta com os colaboradores do Procon-Manaus e da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), que estão à disposição para orientar sobre direitos e deveres dos empresários e consumidores, além de prestar informações sobre o projeto de capacitação dos camelôs. “Esta é uma política adotada pela prefeitura que tem dado muito certo: Capacitar e induzir nossos vendedores ambulantes a microempresários”, pontuou a diretora do Departamento de Educação e Capacitação da Espi, Jeânia Bezerra.

ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF