Servidores da Semef entregam donativos à Casa da Criança

Como parte da programação da campanha “Servidor Solidário”, promovida pela Prefeitura de Manaus, a Secretaria de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef) entregou seus donativos na manhã desta sexta-feira (23), à Casa da Criança, localizada no centro da cidade. Pelo menos 380 crianças serão beneficiadas com materiais de higiene e limpeza arrecadados pelos servidores fazendários da prefeitura.

Durante a entrega houve bastante entretenimento para as crianças, que receberam prêmios e lanches. “Estamos felizes com o significativo empenho dos servidores para presentear essas crianças que tanto precisam de apoio”, destacou a subsecretária de Assuntos Administrativos da Semef, Ricarda Galvão.

A subsecretária explicou que todos os setores da Semef foram movimentados para angariar os materiais. O esforço valeu a pena. Foram arrecadados mais de 390 quilos de sabão em pó, 125 quilos de sabão em barra, 596 litros de desinfetante, 154 litros de detergente, entre outros utensílios como vassouras, rodos, esponjas, papel higiênico e toalha.

De acordo com a diretora-presidente da Casa da Criança, a irmã Maria Fernanda de Freitas, as doações irão atender as necessidades do local por pelo menos seis meses. “Nós só temos a agradecer, pois é por meio de gestos como esse que conseguimos levar adiante nosso trabalho filantrópico. A casa existe há 65 anos e precisa do apoio, aperto de mão e o sorriso da sociedade para chegar aos 100 anos”, discursou.

A diretora-presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM) – órgão que promove a campanha ‘Servidor Solidário’ – Angela Bulbol de Lima, também prestigiou a entrega dos donativos da Semef à Casa da Criança. Segundo ela, o objetivo tem sido alcançado nesta segunda edição da campanha. “O sucesso é em função da adesão maciça dos servidores, que estão sempre engajados em promover o bem”, frisou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SEMEF