Sexta-feira é o último dia para pagar cota única do IPTU com desconto de 15%

Termina nesta sexta-feira, 27, o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15% para adimplentes. Último dia também para pagamento da primeira parcela sem juros e multa, caso o contribuinte prefira parcelar o imposto.
Para emitir uma segunda via da guia de pagamento, o contribuinte deverá acessar o portal http://semefatende.manaus.am.gov.br e clicar no ícone ‘cidadão’, em seguida no botão ‘IPTU’. Para este serviço é necessário ter em mãos o número da inscrição imobiliária.
Caso prefira, o cidadão poderá se dirigir ao atendimento presencial Semef Atende – rua Japurá, 493, Praça 14 – ou qualquer um dos Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). Mais informações poderão ser obtidas pelo Call Center da Semef, pelo número 156.

Números
Até a última quarta-feira, 25, um total de 203.720 contribuintes já haviam se acertado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano, o que gerou receita de R$ 87,7 milhões aos cofres do município. Na comparação com o ano passado, a arrecadação do imposto já é 19% maior.
Para este exercício, a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), contabilizou uma base de 523,2 mil cadastros imobiliários tributáveis, aproximadamente sete mil a mais que 2014. Somado, o lançamento deste ano é R$ 322,5 milhões.

.
.

ATENDIMENTO À IMPRENSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 98842-1210