Sexta parcela do IPTU vence nesta sexta-feira

Vence nesta sexta-feira, 15, a sexta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Apesar de ter atingido marca inédita na arrecadação deste tributo, com R$ 102,6 milhões, o índice de inadimplência ainda é alto, “quase 60%”, informou o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) em exercício, Armando Cláudio da Silva. Para 2014, o lançamento do IPTU totalizou R$ 266,6 milhões.
De acordo com Silva, historicamente, o IPTU tem fechado sua arrecadação com uma inadimplência de 50%. O feito para este ano é diminuir este índice para 40%. “Estamos desenvolvendo uma série de medidas para reverter este quadro. Uma delas é conscientizar o contribuinte sobre esta receita, que é de extrema importância para a continuação do trabalho de revitalização que a Prefeitura tem feito em Manaus”, enfatizou.
O subsecretário em exercício fez questão de lembrar que todas as obras de infraestrutura da cidade estão sendo realizadas em grande parte com os esforços da máquina arrecadadora do município.
Há dois dias, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, comentou sobre a redução de custos que o município começa a fazer decorrente da falta dos repasses federais prometidos pela presidente Dilma Rousseff (PT). Até agora, nenhuma verba foi repassada.

Guias
Caso o contribuinte não tenha em mãos a notificação enviada via Correios, a segunda via da guia de pagamento do IPTU pode ser emitida diretamente no portal da Semef (http://semef.manaus.am.gov.br).  As guias podem ser pagas nos bancos autorizados: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Santander, Correios e Loterias.
Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no atendimento do Manaus Fácil, localizado na Rua Japurá, 488, Praça 14, ou nas bases de qualquer Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 8842-1210