Solicitação de créditos para abatimento do IPTU até o dia 15

O contribuinte da capital amazonense tem até o dia 15 de janeiro para solicitar seus créditos e obter descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015. Têm direito aos créditos pessoas físicas que tomaram serviços e tiveram o imposto da sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) recolhido pela Prefeitura de Manaus.
De acordo com o subsecretário de Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armínio Pontes, o cálculo do abatimento será de 20% sobre o valor do ISS efetivamente recolhido.
Pontes explicou ainda que o crédito é válido por cinco anos e o contribuinte pode indicar um ou mais imóvel, basta que a inscrição imobiliária esteja adimplente com o fisco municipal. O valor do abatimento também não poderá ser maior que 50% do imposto devido. “O contribuinte pode solicitar o crédito de maneira prática, tudo pela internet”, disse.
Para consultar, o contribuinte deve acessar o endereço: http://creditoiptu.manaus.am.gov.br/ e realizar um cadastro prévio. Em seguida, basta informar o número de inscrição que deseja receber o abatimento. Mais informações poderão ser obtidas por meio do Call Center da Semef, no disk 156.

.
ASSESSORIA DE IMPRENSA SEMEF
ANDERSON FARIAS (92) 98842-1210