UFM terá reajuste de 5,9% a partir de janeiro

A partir de janeiro, a Unidade Fiscal do Município de Manaus (UFM) deve passar dos atuais R$ 70,44 para R$ 74,59. O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou, em novembro, em 5,95%.

De acordo com o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da informação (Semef), Átila Benjamin, o aumento refletirá na cobrança de tributos como o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Alvará e outras taxas municipais, além da dívida ativa.

O decreto com o reajuste da UFM foi publicado nesta última quarta-feira (19), no Diário Oficial do Município (DOM).  De acordo com o teor do documento, o novo valor tem eficácia a parir do dia 1º de janeiro.